A Lush me mandou um presente…

Com a correria de fim de ano, não consegui contar uma história fofa. A Lush me mandou um presente de Natal. Aliás, não… 3! Opa… 4! Peraí.

Foram 3 produtinhos fofos, mas o embrulho também faz parte do presente. Deixe eu contar pra vocês.

Para quem me acompanha pelo Instagram (se não acompanha, siga-me aqui: @mdastro.zw), viu que eu postei várias fotos do presente que me mandaram.

PT. A @lushbrasil me enviou de presente de natal um combo maravilhoso. Olhem que lindo esse embrulho de tecido (que, inclusive, é feito de a partir da reciclagem de garrafas PET que, apesar de não ser a melhor solução para garrafas PET, é uma forma de reaproveitamento) e os itens (quase) peladinhos! ❤ O papelzinho é compostável, mas tem uma etiquetinha de plástico 😢 que poderia ser substituída por papel. Sugeri a eles que mudassem isso! Num país como o Brasil, no qual o conceito de itens sem embalagens (principalmente sem embalagens plásticas), iniciativas como a da #lush podem fazer uma grande diferença. PS.: podem me enviar mais produtinhos que eu vou amar! ================================================================== EN. Lush sent me this awesome Christmas gift . The fabric wrap is composed of 2 recycled PET bottles (although, it is not the best use for PET bottles, it is a way of giving them a new life) and the products are (almost) completely naked. This paper is compostable, but there is a plastic tag on it 😢, which could be replaced by paper. I suggested them to change that! In a country like Brazil, in which the concept of #packagefree products is still almost non-existent, initiatives like these can be of great difference. PS.: you can send me some more products! 😍🎄🎁♻♥🌱 #zerowaste #lixozero #semembalagem #sustainability #sustentabilidade #vivendosemlixo #trashless #refuse #reuse #recycle #rot #compost #instagood #beauty #vegan #vegano #crueltyfree

A post shared by Maria Luiza L. Dantas (@mdastro.zw) on

Apesar de eu ter feito uma publicação no Instagram na época e já ser cliente da Lush há alguns anos (comprando xampu, condicionador, desodorante em barra, além de outros itens peladinhos), eu não havia me tocado que esses produtinhos em particular são versões sem embalagem de produtos que existiam com embalagem plástica da própria Lush! Vi nesta reportagem aqui (em inglês).

Se você quiser saber mais sobre a iniciativa da Lush em reduzir ainda mais seus produtos com embalagens sugiro os artigos abaixo (ambos em inglês):

More LUSH Products Now Have Naked Packaging & The Ethical Brand Keeps Getting Better

The naked truth: Packaging-free cosmetics

Ah, antes que eu esqueça… como eu disse o próprio embrulho faz parte do presente, que é um tecido infinitamente reutilizável (neste caso de garrafas PET recicladas <3). Existe uma técnica japonesa chamada furoshiki que tem como intuito embalar presentes ou coisas em geral com tecido, evitando todo aquele lixo (papel, fita autocolante, etc.). O mais legal é que a pessoa pode usar para outras coisas ou embalar outro presente para outra pessoa.

Você não imagina a quantidade de técnicas que existem no furoshiki! Fiz uma seleção de vídeos (alguns da própria LUSH) abaixo, ensinando como reutilizar tecidos para embalagens de presentes, marmitas, etc.

 

Você sempre pode aproveitar um pedacinhos de tecidos guardados, dar um novo uso a  uma roupa que, por algum motivo, não exerce mais sua funçãso, etc. No artigo a seguir há também informações e tutoriais sobre como tirar proveito do furoshiki:

How to: Furoshiki (Japanese fabric wrapping)

E, finalmente, vale lembrar que esta é uma das únicas marcas presentes no Brasil que possuem preocupação ética em diversas categorias: não testa em animais (cruely-free), a maior parte de seus ingredientes são naturais (eles possuem um catálogo com os detalhes dos ingredientes de cada poduto), e agora cada vez mais peladinhos. 🙂

Lush, quero mais! 😛

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s